Qual a hora certa de mudar o logotipo da sua empresa?
A cada dia as exigências do mercado crescem ou mudam de rumo. Isso exige que as empresas estejam preparadas para mudanças. Você sabia que mudar o logotipo da sua empresa pode ser muito eficaz para alavancar seu negócio? Mas qual o momento certo para fazer essa mudança? No começo pode parecer algo meio assustador para as empresas, mas o processo de mudança da marca é algo necessário.
Por que mudar o logotipo da sua empresa?
Existem empresas que estão no mercado há mais tempo e possuem um logotipo que para a época em que foram criados eram eficazes em transmitir valores. Mas o mercado evoluiu e o logotipo dessas empresas não acompanhou a transformação da comunicação ao longo do tempo.
Em outros casos, o logotipo tem o estilo do design mal elaborado, que não atende as concepções do público-alvo. Por não ter uma leitura visual clara sobre os objetivos do negócio, o logotipo pode até passar uma ideia contrária daquilo que se gostaria. Isso ocorre por falta de planejamento.
Sendo assim, o momento mais adequado para criar um novo logotipo para o seu negócio é quando a empresa quer se reposicionar no mercado, ou quer mostrar que está se modernizando e acompanhando a evolução dos seus consumidores.
Está na hora da sua empresa mudar o logotipo?
Se você tem dúvidas sobre qual o momento certo da sua empresa mudar o logotipo, reflita sobre as seguintes questões: sua marca se destaca em relação às marcas dos concorrentes? Há quanto tempo sua marca existe em seu design atual? Que mensagem e valores o design da sua marca passa para o seu público? Sua marca acompanhou a evolução da sua empresa? Se uma marca não passa por um processo de atualização, ela fica vulnerável perante os seus concorrentes, que acompanham as tendências e transformações do mercado.
Mas para que o processo de mudança da marca alcance o objetivo proposto, é necessário que haja um planejamento eficaz feito por um profissional especializado. Atualmente existem muitos sites que prometem fazer logotipo de forma online, rápida e gratuita, mas sem a eficiência de um planejamento feito por profissionais capacitados. Com o planejamento em mãos é possível calcular os riscos e oportunidades, por meio de um estudo de mercado. O objetivo é pensar em uma identidade visual que reflita os valores da marca e seja reconhecida pelos seus clientes, sem que haja prejuízo em sua identidade junto ao público.
Como vimos, manter a identidade visual da sua empresa atualizada com a evolução do mercado pode ter grande valor na tarefa de atrair consumidores e gerar vendas. Agora que você já sabe disso, compartilhe com seus amigos para que eles também saibam.
Comentários
Postar um comentário